CENTRO DE VIVÊNCIA SOLAR FLOR DE LIS

Surgiu da necessidade de criar um espaço de convívio para a 3ª idade. Nossa casa oferece o essencial em conforto, segurança, ambiente acolhedor e atenção especial para aqueles que necessitam de uma melhor qualidade de vida juntamente com o respeito, carinho, amor e bem estar. Temos como diferencial o (CENTRO-DIA), hospedagem estilo creche, onde o idoso recebe todos os cuidados e a assistência necessária com a supervisão de profissionais durante todo o dia e retorna para o convívio de seus familiares no final da tarde, podendo optar pelo horário de permanência que melhor lhe convém.

 “ACREDITAMOS NA QUALIDADE DE VIDA VISANDO NÃO SÓ O FÍSICO, MAS TAMBÉM O PSÍQUICO E O ESPIRITUAL”.

 DECISÃO DO FAMILIAR

Muita das vezes um idoso pode se sentir solitário, mesmo vivendo com seus familiares. A sociedade atual faz com que tenhamos que nos dedicar cada vez mais ao trabalho, e restando um tempo reduzido para a família. Sendo assim o idoso passa a se sentir só,podendo levar a um quadro de depressão.
Com o idoso independente, somente a presença familiar não é necessária, na realidade o idoso necessita de mais carinho, atenção, alimentação adequada e balanceada, cuidados com a integridade física, medicação fornecida em horários corretos (caso o hóspede faça uso); acompanhamento periódico da PA (pressão arterial) e das taxas de glicemia; fisioterapia em grupo; atividades terapêuticas (passeio, caminhadas, jogos de cartas, dominó, leituras e artesanato).

Com o idoso dependente, além dos suportes básicos para o seu bem estar, ele também necessita de um acompanhamento em tempo integral que supra as suas dificuldades como: caminhar, de higiene pessoal, de alimentação e de comportamento.
Sendo o centro de vivência o melhor lugar para atender a todas essas necessidades.